Menu
iFood News

5 dicas para fotos de pratos perfeitas

O clique perfeito existe e podemos provar! Confira dicas para arrasar nas fotos e conquistar mais clientes no feed do app do iFood.

05/01/2022 16h37


5 dicas para fotos de pratos perfeitas

Uma boa apresentação visual pode conquistar o cliente na hora de fazer o pedido

Já disponível em sete cidades brasileiras, o feed dos restaurantes no aplicativo do iFood é mais uma ferramenta para impulsionar as vendas dos estabelecimentos. Mas você sabe como garantir cliques apetitosos para atrair a atenção do cliente?

Já demos algumas pistas aqui de como criar bons anúncios no Instagram mantendo o perfil organizado e caprichando nas legendas do post. Já no feed do app, o segredo está no clique, então aqui vão cinco dicas para fazer a foto perfeita:

  • Não use o flash

A luz dos flashes de celular é muito forte, o que pode deixar a comida com um aspecto estranho. Se precisar usar, use de um outro aparelho, iluminando o prato sempre por trás ou pela lateral.

  • Luz natural, sempre que possível!

Tente fazer a foto perto de uma janela ou área aberta. Se der, use cortinas mais finas como um “filtro”, para suavizar ainda mais o efeito da luz.

  • Use aplicativos para editar a foto

Há diversas opções gratuitas, para diferentes sistemas operacionais, que podem ajudar a melhorar a imagem, como clarear uma foto escura, cortar uma parte indesejada e ajustar cores.

  • “Feche” bem a foto

Aqui, vale a regra do menos é mais: o seu prato tem algum ingrediente principal muito apetitoso? Texturas e cores que dão água na boca? Foque em detalhes para ter um clique mais chamativo ou que valorize o ponto alto do prato.

  • Prepare o cenário

Se vai fotografar o prato inteiro, que tal preparar um mini cenário? Pense em objetos que possam compor a cena, como uma mesa interessante, talheres, guardanapos e copos bonitos.