O que fazer se houver atraso na entrega do iFood?
Saiba o que você pode fazer se o pedido atrasar em restaurantes e lojas no app
19/08/2023 10h50

Sabemos que, às vezes, problemas acontecem —e que muita gente tem dúvida sobre o que fazer em caso de atraso na entrega do iFood.
Para garantir mais transparência e equilíbrio para todas as pessoas envolvidas neste processo —os clientes, as lojas e as pessoas entregadoras—, o iFood criou uma Política de Cancelamento de Pedidos para Clientes.
Então, se você tiver problemas de atraso, saiba o que pode fazer seguindo as orientações do nosso time de CX (Experiência do Cliente).
Atraso na entrega de restaurantes
Nos restaurantes, o pedido pode estar atrasado durante a preparação ou depois que já saiu para a entrega.
Quando a comida está sendo preparada, o iFood considera atraso na entrega quando o tempo ultrapassa 10 minutos do prazo estimado.
Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:20.
Depois que o pedido já saiu para entrega, o iFood considera atraso quando ultrapassa 15 minutos do prazo estimado.
Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25.
Pedidos em Mercado, Farmácia, Pet Shop, Bebidas e Shopping
Para essas lojas, também existem momentos diferentes em que o pedido pode estar atrasado: durante a separação e depois que já saiu para a entrega.
Durante a separação, consideramos atraso na entrega quando o pedido ultrapassa 15 minutos do prazo estimado.
Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25.
Depois que o pedido já saiu para a entrega, consideramos atraso quando ultrapassa 30 minutos do prazo estimado.
Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:40.
Como eu posso cancelar o pedido se ele estiver atrasado?
- Abra o app do iFood e clique em “Pedidos” no canto inferior direito da tela
- Localize no Histórico de pedidos aquele que você quer cancelar e clique em “Ajuda”
- Selecione “Ajuda sobre este pedido”
- Clique em “Meu pedido está atrasado”