iFood dobra o valor das doações no app para Todos pela Educação

Saiba como você pode participar dessa campanha e colaborar com a melhoria do ensino básico

O iFood vai dobrar o valor que for arrecadado, até o dia 2 de maio, em doações feitas no aplicativo para a ONG parceira Todos pela Educação. A organização, fundada em 2006, atua formulando políticas na área de educação para fortalecer a rede pública de ensino e monitora a implantação e os resultados de políticas educacionais.

Até o dia 25 de abril, mais de R$ 124 mil já haviam sido doados pelos clientes por meio do aplicativo —o que já rendeu R$ 248 mil em recursos para a ONG com a contrapartida do iFood. 

“Para nós, ter o iFood como parceiro engajado é muito importante, tanto ao disponibilizar para seus clientes a oportunidade de fazer doações via aplicativo como ao contribuir para a visibilidade da causa”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva da Todos pela Educação.

O que faz a Todos pela Educação?

Alguns exemplos da atuação da Todos pela Educação são a mobilização para a aprovação da Emenda Constitucional no 59 (que torna obrigatório matricular todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola) e do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Até hoje, 48 milhões de estudantes das redes de educação básica do país foram impactados pelas ações da ONG –e 17 milhões de alunos se beneficiaram com o aumento de recursos para a educação depois do novo Fundeb, em 2020.

Essa parceria está alinhada com as metas de educação do iFood para 2025, entre as quais está o incentivo à educação básica para impactar 5 milhões de pessoas.

Para colaborar com a campanha e doar para a Todos pela Educação, basta seguir estes passos:

  • Abra o aplicativo do iFood
  • Vá até “Perfil”, no canto inferior direito da tela
  • Role a tela até chegar em “Doações”
  • Clique em “Doe para projetos de melhoria na educação/Todos pela Educação
  • Clique no botão “Quero Doar”
  • Escolha o valor e a forma de pagamento, clique no botão “Enviar Doação” e participe da campanha!
Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas