Nem todo pedido cancelado é reembolsado —conheça 2 exceções
Saiba por que em alguns casos não dá para pedir reembolso ao cancelar o pedido no iFood
02/09/2023 11h34

Sabemos que, às vezes, problemas acontecem e pode ser necessário cancelar o pedido no app do iFood. Para garantir mais transparência e equilíbrio para todas as pessoas envolvidas nesse processo (clientes, lojas e pessoas entregadoras), o iFood criou a Política de Cancelamento de Pedidos para Clientes.
Essa política detalha as diferentes situações que podem ocorrer na jornada de um pedido e como é o processo de cancelamento em cada uma delas. Em alguns casos, o cancelamento não pode ser feito ou não acarreta em reembolso.
Quer saber quais são eles? O time de Experiência do Cliente (CX) esclarece a seguir.
Depois que o pedido saiu pra entrega
Se o seu pedido já estiver em trânsito e dentro do prazo de entrega estimado, infelizmente não será possível cancelar.
Isso porque o estabelecimento já preparou ou separou os itens do seu pedido e a pessoa entregadora já está a caminho do local de entrega.
Cliente não localizado/a
Se a pessoa entregadora chegar ao local dentro do prazo estipulado, você deve buscar o pedido imediatamente. Afinal, se você não retirar o pedido em até dez minutos, ele será cancelado sem reembolso. Se isso acontecer, você pode entrar em contato com o iFood para pedir uma análise.
É sempre bom lembrar que, em condomínios, a pessoa entregadora não tem obrigação de ir até a porta do apartamento. Fique de olho no app e responda os chats da pessoa entregadora nesses casos.
Lembrete
Ao selecionar o endereço de entrega no app, é responsabilidade do/a cliente estar presente nesse local no horário estipulado para entrega, e não em outros endereços mencionados posteriormente, como no chat, por exemplo.
O iFood considera somente o endereço informado na finalização do pedido. Por isso é MUITO importante conferir o endereço antes de confirmar o seu pedido.