Clientes do iFood preferem festa junina feita em casa

Maioria dos consumidores opta por “arraiá” caseiro na celebração de São João, pedindo comidas típicas em restaurantes ou mercados

E a festa junina, onde vai rolar? O “arraiá” de São João, uma das festividades mais tradicionais do Brasil, pode ser muito bem ser caseiro. Por sinal, essa é a preferência dos clientes do iFood, uma empresa brasileira antenada com os costumes do país: 56% desses consumidores dizem que pretendem celebrar a data em casa neste ano.

O delivery, então, se torna mesmo uma grande pedida na hora de alimentar a comemoração. Ele é a opção para 60% dos clientes do iFood que planejam uma festa junina.

Boa parte deles, ou 67%, vai recorrer aos restaurantes na hora de pedir. Por sua vez, 45% farão encomendas no mercado, sendo que a grande maioria dessas pessoas está de olho nas comidas típicas da festa junina.

As categorias com maior intenção de compra em mercado para o “arraiá” de São João passam por biscoitos e salgadinhos, frios e laticínios, congelados e resfriados, carnes, aves e peixes.

Aliás, muita gente está disposta a cozinhar os quitutes juninos. Mais da metade, ou 52%, dos clientes do iFood costumam preparar comidas típicas, e mercados e supermercados são mesmo os locais prediletos para a compra de ingredientes.

Em 2022, o São João foi animado na plataforma do iFood. Em junho, houve um aumento de 16% na quantidade de pedidos em relação ao mesmo período de 2021.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas