Menu
iFood News

Como entregadores podem acionar o seguro do iFood

Em caso de acidente ou de morte, o sinistro pode ser aberto imediatamente pela internet ou pelo telefone, inclusive pelos familiares

PorRedação

07/10/2022 18h17


Como entregadores podem acionar o seguro do iFood

Os entregadores e as entregadoras que se cadastram na plataforma do iFood contam com seguro gratuito desde 2019. A empresa foi a primeira do setor de delivery de comida a oferecer cobertura em caso de acidentes pessoais, lesão temporária, invalidez e morte —e que passou a ser obrigatória por lei em 2022

Em 2022, a cobertura para quem trabalha na plataforma foi ampliada para trazer mais proteção às mulheres entregadoras e às famílias dos profissionais em caso de morte, como licença-maternidade, indenização em casos de câncer de mama e de colo do útero, auxílio-funeral e ajuda financeira para quem precisa cuidar dos filhos em caso de doença ou acidente ou custear sua educação.

Quem sofrer um acidente pode ter acesso rápido ao portal da seguradora (para acionar o sinistro) usando o celular, por meio do aplicativo para entregadores ou pelo telefone. Em caso de morte, familiares podem fazer a solicitação por telefone ou no site da seguradora, informando apenas o CPF do profissional.

O entregador ou a entregadora que sofrer um acidente poderá acionar o sinistro pelo aplicativo do iFood e, se tiver dúvidas, pode esclarecer via WhatsApp (11) 93488-0672.

Para acionar coberturas de seguro, é preciso acessar o site http://sinistrosifood.parceiroseguro.com.br.

O canal de atendimento para acionamento, dúvidas, status da solicitação e mais informações é o telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia. Quem preferir o e-mail pode escrever para seguros.ifood@marsh.com.

Os entregadores podem acionar e obter mais informações sobre o seguro de acidentes no Portal do Entregador ou no aplicativo seguindo estes passos: Menu Lateral > Delivery de Vantagens > Seguro Pessoal > Acionar Seguro.

“Abrir um sinistro hoje é bem mais fácil. Os entregadores ou familiares podem fazer tudo online, até mesmo checar o status do processo”, afirma Victor Protte, coordenador de jornada e seguro do iFood.