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Como proteger sua conta do iFood em caso de roubo do celular

Saiba como você pode se prevenir e bloquear o acesso ao app se o aparelho for roubado ou furtado

16/02/2023 11h04


Como proteger sua conta do iFood em caso de roubo do celular

Com algumas medidas simples, você pode impedir que seu app do iFood seja usado por outras pessoas caso o seu celular seja furtado ou roubado.

Para quem tem aparelhos que rodam com iOS, é possível, por exemplo, ativar a biometria para que outras pessoas não consigam concluir o pagamento se fizerem um pedido pelo seu app. 

Mas, se o aparelho já não estiver mais com você, não tem problema: com poucos passos você pode bloquear o uso do app que foi instalado nele.

A seguir, a equipe de privacidade do iFood tira quatro dúvidas sobre como proteger a sua conta do iFood em caso de roubo, furto ou perda do celular.

A biometria impede a conclusão do pedido mesmo que alguém use o seu app, e está disponível apenas para iOS. Para ativá-la, vá até a parte inferior da tela inicial, clique em “Perfil” e role a tela até “Segurança”. Nesse campo, você pode habilitar o “Face ID” ou o “Touch ID” para compras.

Ao deslocar a “chavinha” para ativar o recurso, o app pedirá que você coloque o dedo no sensor ou se conecte com o reconhecimento facial já cadastrado no smartphone para acionar a ferramenta de proteção.

Com a biometria, a cada nova compra, a plataforma exigirá a identificação, impedindo que alguém que não seja você conclua pedidos na plataforma. 

Para fazer isso, você vai precisar baixar ou acessar o app do iFood em um outro celular e fazer o login com os dados da sua conta.

Na parte inferior da tela inicial, clique em “Perfil” e depois em “Segurança”. Entre em “Dispositivos Conectados”, localize o celular que foi roubado ou furtado e clique em “Desconectar”. 

Dessa forma, você consegue se deslogar da conta do aparelho que foi roubado e impede que o criminoso entre no seu app do iFood.

Se eu desinstalar o app do celular preventivamente, perderei meus dados quando reinstalar?

Não. Excluir o aplicativo não significa excluir a conta do iFood. Mesmo que o app seja desinstalado de um aparelho, a conta permanecerá ativa, e seus dados não serão perdidos. 

Na verdade, o que acontece é que o login é resetado. Assim, quando o aplicativo for reinstalado e você fizer novo login com e-mail e código de verificação, seus dados estarão disponíveis novamente.

Devo entrar em contato com o iFood se meu celular for furtado ou roubado?

Não. Você deverá entrar em contato com o iFood apenas se sua conta sofrer alguma violação grave ou acesso indevido.  Nesses dois casos, busque o atendimento do iFood para que medidas sejam tomadas em relação à fraude. Caso contrário, não é necessário acionar a empresa.