Doações pelo iFood geram +R$ 240 mil para mulheres em tech

Campanha foi realizada para angariar fundos para a ONG WoMakersCode, que capacita e emprega mulheres na área de tecnologia

Sendo uma empresa brasileira, o iFood adotou a causa da educação para fazer do Brasil um país menos desigual. Esse propósito se traduz em iniciativas como a campanha de doação para a ONG WoMakersCode.

Afinal, essa organização trabalha para capacitar e empregar mulheres em tech. E uma das metas de educação do iFood é formar e empregar 25 mil pessoas de baixa renda e públicos sub-representados em tecnologia (e as mulheres fazem parte desse grupo).

Assim, durante 17 dias do mês de maio, os clientes da empresa realizaram doações pelo aplicativo para a WoMakersCode. Os valores doados foram dobrados pelo iFood e repassados para a ONG.

No total, foram arrecadados pela plataforma mais de 120 mil reais, que, dobrados pelo iFood, resultaram em uma doação total para a WoMakersCode de mais de 240 mil reais.

Ao longo da campanha, mais de 26 mil pessoas fizeram um total de mais de 32 mil doações pelo aplicativo do iFood.

O montante repassado para a WoMakersCode nessa ação deve contemplar a formação em tech de cerca de 150 mulheres. A organização trabalha para capacitar e empregar mais de 250 mil mulheres de todas as idades e regiões do Brasil.

O iFood já tem sido parceiro habitual da ONG em ações para o empoderamento das mulheres em tecnologia.

Uma das iniciativas conjuntas é a destinação de bolsas de estudo para mulheres pelo programa Potência Tech, plataforma criada pelo iFood em 2021 para apoiar a formação de profissionais em tecnologia, especialmente pessoas de grupos sub-representados na área.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas