As embalagens de papel são feitas de celulose, uma matéria-prima de fonte renovável, que cresce abundantemente na natureza, garantindo um suprimento contínuo. Um dos principais benefícios dessas embalagens é sua natureza biodegradável e reciclável, após o uso elas podem se decompor naturalmente no meio ambiente. Além disso, caso sejam descartadas corretamente, podem ser recicladas e transformadas em novos produtos. Para cada árvore cortada, três árvores novas são plantadas. Esse esforço garante a recuperação das árvores e a conservação dos ecossistemas naturais.

O seu pedido alimenta um futuro mais sustentável
Até 2025, o iFood se comprometeu a zerar a poluição plástica das entregas, reduzindo a quantidade de plástico nos pedidos e reciclando todo o restante.
O problema da poluição plástica

A poluição plástica é um desafio enorme enfrentado em todo o mundo. Cerca de 8 milhões de toneladas de plástico são descartadas nos oceanos a cada ano, um caminhão de lixo despejado no mar a cada minuto. Um pedido de delivery demora, em média, uma hora, entre pedir, entregar e comer. Então, por que ainda usamos uma embalagem plástica que levará mais de 400 anos para se decompor?

Entre a sociedade e consumidores, isso já é uma tendência: “75% dos clientes dizem ficarem mais satisfeitos ao consumir produtos sustentáveis*.
*Relatório ESG e Sustentabilidade de 2022, Opinion BoxSe o plástico descartável é ruim para o meio ambiente, porque ainda é usado? Porque ainda não existem soluções sustentáveis mais baratas.

O que estamos fazendo para mudar essa realidade?
Buscando soluções mais baratas e sustentáveis, usando nossa tecnologia para criar embalagens acessíveis para os restaurantes e muito melhores para o meio ambiente.
Não vamos descansar até encontrar uma embalagem sustentável tão barata quanto o plástico

Nossas embalagens sustentáveis
Embalagens de papel
Embalagens biodegradáveis da growPack
Produzidas com matéria-prima renovável, derivadas de uma fonte natural que cresce de forma autônoma na natureza, as embalagens de palha de milho são biodegradáveis e 100% compostáveis. Em apenas 12 semanas, elas se degradam completamente, retornando à terra sem deixar resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Nessas embalagens não são utilizados produtos químicos em sua produção, valorizando a segurança e a preservação do ecossistema. Além disso, tudo pode ser reciclado juntamente com o papel.
Sacolas biodegradáveis
Nossas sacolas biodegradáveis, feitas de cana-de-açúcar, ou outros materiais compostáveis, se transformam em adubo quando destinadas à compostagem industrial ou doméstica e quando usadas para descarte de resíduos orgânicos, facilitam a biodegradação desses resíduos nos aterros, evitando a impermeabilização do solo, sem produzir microplásticos. Elas são uma alternativa sustentável e eficaz aos plásticos convencionais.
O que mais estamos fazendo
Desde 2021, contribuímos com a reciclagem de cerca de 7 mil toneladas de resíduos, incluindo 1,4 mil de plásticos.

PEVs - Pontos de Entrega Voluntária de resíduos
Os Pontos de Entrega Voluntária de resíduos não só colaboram com a reciclagem como também podem render dinheiro a quem colabora
Saiba mais
Guia de Cidade Modelo de Reciclagem
Fortaleza será a primeira a adotar o modelo de gestão de resíduos sólidos, com adesão de restaurantes e estabelecimentos da orla
Saiba mais
Re-ciclo: programa de reciclagem da Prefeitura de Fortaleza
Projeto apoiado pelo iFood inova ao fazer a coleta seletiva gratuita usando triciclos elétricos para não poluir o meio ambiente
Saiba mais
Reverte - programa de incentivo a reciclagem do Isopor
Bastante usado em embalagens no delivery, o material é 100% reciclável, mas nem sempre processado por cooperativas; parceria com a Trashin busca mudar esse cenário
Saiba mais
Já Fui Bag
Já Fui Bag transforma mochilas em novos produtos e renda. Saiba como esse projeto do iFood recuperou 124 toneladas de bags em vez de destiná-las para aterros
Saiba mais
Recicla Bot
O iFood oferece o Recicla Bot, uma ferramenta de educação ambiental que tira dúvidas sobre sustentabilidade pelo WhatsApp.
Saiba mais
Notícias

Cada pedido que chega com menos plástico na sua casa alimenta o futuro que precisamos