iFood não tolera racismo contra entregadores

Empresa prevê suspensão ou cancelamento da conta de cliente que manifeste preconceito contra profissionais

O iFood sempre espera de seus clientes uma comunicação respeitosa com entregadores, estabelecimentos e colaboradores da empresa. Tanto que essa é a primeira responsabilidade descrita nos termos de uso da plataforma.

Por isso, a empresa não tolera nenhuma forma de preconceito: atos de racismo contra entregadores, restaurantes e colaboradores são punidos com a suspensão ou o cancelamento da conta do/a cliente.

A empresa reforça, nos termos de uso, que não admite qualquer ação que diminua ou ofenda alguém. Por isso, a suspensão ou o cancelamento da conta também acontece se um/a cliente demonstrar atitudes que envolvam, além do racismo, homofobia, intolerância religiosa ou política, machismo ou capacitismo.

Isso porque o iFood trabalha com o propósito de que todos – clientes, restaurantes e entregadores – tenham uma boa experiência com o delivery e para que tenhamos uma sociedade mais justa.

Você pode conferir, no app, essas regras nos Termos e Condições de Uso da Plataforma iFood para os Usuários. Basta seguir estes passos:

  • Abra o aplicativo do iFood;
  • No canto inferior direito da tela, acesse “Perfil”;
  • Role a tela até “Ajuda” e selecione essa opção;
  • Em “Categorias”, clique em “Políticas e Termos” e depois em “Termos de Uso”.
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