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iFood News

iFood recebe selo de empresa inovadora da MIT Technology Review

Prêmio avalia capacidade das companhias de criar processos estruturados de inovação que criem valor para os negócios

PorRedação

01/07/2022 14h31


iFood recebe selo de empresa inovadora da MIT Technology Review

Na quinta-feira (30/6), o iFood recebeu o selo Innovative Workplaces da MIT Technology Review, que reconhece a capacidade de inovação das empresas avaliando suas ações em gestão, produtos e serviços, marketing e processos e sua eficiência em sair do plano das ideias para criar valor para o negócio e impactar positivamente seu ecossistema.

Essa é a primeira vez que o iFood participa dessa avaliação, que mostra as companhias que mais se destacam em campos como inovação aberta e tomada de decisão com base em dados. As vencedoras receberam o selo durante uma cerimônia realizada pela MIT Technology Review, e seus cases serão publicados na edição de julho/2022 da revista.

As empresas certificadas com esse selo da MIT Technology Review cumprem critérios como saber tangibilizar os resultados das ações de inovação, identificar as brechas nessa área e comparar seus resultados com a concorrência. 

Além de receber o selo, o iFood e as demais companhias contempladas tiveram também acesso a relatórios de inovação, maturidade em inovação aberta, cultura corporativa e decisão baseada em dados.

“Inovação não é ter uma ideia genial”

Com essa iniciativa, o MIT busca identificar nas empresas vencedoras os mesmos valores que movem a organização há mais de 150 anos e fazem dela protagonista de boa parte das inovações que moldaram o mundo em que vivemos. 

“O processo de inovação deixou de ser uma opção e precisa se transformar em algo que é feito diariamente por múltiplos setores da empresa”, afirma o editor-executivo da MIT Technology Brasil, Rafael Coimbra. “Inovação não é simplesmente ter uma ideia genial, é transformar algo que vai mudar um processo da empresa, um jeito de gerenciar, a criação de um produto ou serviço. Isso exige uma metodologia.”

Para receber o selo, o iFood foi avaliado por meio de questionários com perguntas sobre cada categoria, que são respondidos pelos colaboradores selecionados pelo MIT (em geral, de 1 a 3 funcionários). Depois disso, a organização do prêmio faz uma segunda rodada de análise das empresas; as que atingirem a nota mínima ou mais recebem o selo e são premiadas em uma cerimônia.