Clube iFood: mais vantagens para quem não abre mão de economia
Campanha com ator Caio Castro ressalta a economia que o programa de descontos, baseado em inteligência artificial, traz para quem usa o delivery
PorRedação
26/08/2022 12h46

Quem não gosta de um desconto ou pagar menos em um restaurante favorito? Para atender os clientes que não abrem mão da economia, o iFood criou uma solução, focada em inteligência artificial, que traz ofertas personalizadas em cupons de descontos aos diferentes perfis de consumidores.
O Clube iFood é um programa que oferece cupons de descontos aplicáveis aos pedidos de todos os restaurantes que estão no app. Visando oferecer vantagens reais a quem compra, a empresa utiliza inteligência artificial para personalizar a oferta de acordo com o perfil de consumo de cada cliente na plataforma. É possível adquirir, por exemplo, pacotes de 10 cupons, por R$ 0,99, com uma economia de 25% no pedido, ou então, dependendo dos hábitos de compra, economizar até R$ 200 por mês. São mais de 300 mil estabelecimentos participantes em todo o país.
Para lançar a nova campanha de divulgação, que vai ao ar até o final de setembro, o iFood convidou o ator Caio Castro, que vai ensinar como não pagar a conta inteira. A seguir, Paula Ritto, diretora de de Growth, conta ao iFood News mais detalhes sobre as vantagens do Clube iFood.
- O que é e como funciona o Clube iFood?
O Clube iFood é um programa de fidelidade que, por meio de tecnologia, oferece vantagens personalizadas aos clientes. Com isso, é possível adquirir cupons de descontos por R$0,99 centavos que dão 25% de desconto (limitado a R$ 10) para usar em qualquer restaurante do aplicativo.
- O Clube iFood está disponível para quais clientes?
Todos os nossos clientes têm acesso ao Clube iFood e direito a adquirir os pacotes de cupons de R$ 0,99 que dão desconto de 25% (limite máximo de R$ 10 por pedido).
- Quanto o cliente pode economizar e quais outras vantagens ele pode ter com o Clube iFood?
O Clube iFood gera benefícios para todo mundo. Porém, dependendo do perfil e hábitos de consumo do cliente no app, a economia pode ser maior. Por exemplo, clientes com maior volume de pedidos no mês podem garantir uma economia que varia de R$50 até R$ 200/mês.
O programa de fidelidade é importante porque estimula e gera mais oportunidades para os nossos clientes conhecerem novos restaurantes ou até mesmo comprar mais vezes em seus estabelecimentos preferidos, pagando sempre menos.
- Quais são as regras de utilização do Clube?
Os cupons adquiridos pelo Clube iFood têm validade de até 30 dias e todos concedem desconto de 25% (limitado a dez reais). Demais regras de utilização podem ser consultadas no momento da compra.
- Como o cliente faz para adquirir o produto?
Para adquirir o Clube, o cliente deve estar logado no aplicativo do iFood, acessar o perfil e depois selecionar o menu Clube iFood. Nessa área, está o pacote de cupons, que é oferecido de acordo com o perfil de consumo de cada um na plataforma.
- Conte mais sobre a campanha de marketing que vocês prepararam?
Convidamos o ator Caio Castro para falar sobre o produto, fazendo uma brincadeira com a ideia de como não pagar a conta inteira. Essa foi a maneira divertida que encontramos para trazer o tema da economia financeira, que sabemos ser um fator importante no dia a dia de nossos clientes, com influência em suas escolhas e pedidos. Queremos que todos tenham vantagens ao fazer suas compras e que possam descobrir mais restaurantes. A campanha estrelada pelo ator e empresário estreou ontem (25), no intervalo do Jornal Nacional da rede Globo. As peças serão veiculadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e estarão disponíveis também em diversas plataformas digitais por todo o país.