#QuartadoBem traz embalagens sustentáveis e muito mais!
Vem conhecer as novas embalagens biodegradáveis do iFood, novidades no chatbot de reciclagem e as metas para o meio ambiente!
04/10/2023 09h48

Quer uma boa notícia para dar um gás no resto da semana? O iFood está com novas embalagens sustentáveis, feitas de papel, recicláveis e biodegradáveis!
Falando em reciclagem, tem novidade também no ReciclaBOT, que vai passar a usar o ChatGPT para responder ainda melhor às dúvidas que você tem sobre reciclagem.
Curtiu? Então vem conferir as boas novas dessa #QuartadoBem!
Tem mais embalagens sustentáveis de papel, biodegradáveis e recicláveis, à disposição das lojas no iFood Shop. Essa linha sustentável, desenvolvida com a Klabin, agora ganha embalagens de marmita (em 3 tamanhos), de cachorro-quente, de batata aberta e multiuso.
4 vantagens dessas embalagens sustentáveis:
- São ecologicamente corretas;
- Versatilidade (pois podem receber impressão de diversas cores e serem montadas em diferentes formatos);
- Proteção eficaz (são leves, seguras para o contato com alimentos e evitam vazamentos);
- Resistência e praticidade (têm barreira contra umidade e gordura para que os produtos fiquem frescos e protegidos).
Sim, esse é um dos compromissos públicos do iFood. Até 2025, a empresa quer reduzir a poluição plástica das entregas, e para isso está investindo em novos materiais para diminuir a quantidade de plástico nos pedidos e na reciclagem.
O versão 2.0 do ReciclaBOT, chatbot do iFood que tira dúvidas sobre como reciclar, agora usa a inteligência artificial do ChatGPT para conversar melhor com os usuários, compartilhando curiosidades e dicas e permitindo um contato mais parecido com o humano.
Essa nova versão começa a rolar amanhã (5/10). Para falar com o ReciclaBOT, é só enviar uma mensagem pelo WhatsApp.
O Potência Tech está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro para 50 mil bolsas do Bootcamp Potência Tech iFood, uma parceria com a DIO. As vagas são para uma trilha de programação e outra de desenvolvimento de jogos —e destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade.