Como acompanhar o estorno do seu pedido no iFood
Passo a passo mostra como saber quando você vai receber o reembolso após cancelar o pedido
10/02/2023 09h41

Quando um pedido é cancelado no app do iFood, os clientes são reembolsados por meio do estorno. Se você teve um problema e pediu um estorno mas tem dúvidas sobre como pode acompanhar seu andamento, confira este passo a passo do time de CX (experiência do cliente) e saiba como fazer isso.
- Abra o app do iFood e vá até “Pedidos”. Lá você vai encontrar o pedido para o qual solicitou o estorno;
- Entre no pedido e clique em Ajuda;
- Na sequência, clique em “Acompanhe seu reembolso”.
É nessa tela que você vai conseguir acompanhar o andamento do seu estorno assim como os prazos previstos para receber o seu reembolso.
Se após a aprovação do reembolso, este não tiver sido feito, clique em “Não recebi meu reembolso”, faça o download do comprovante de reembolso iFood e entre em contato com a operadora do cartão para obter informações sobre seu reembolso.
Como funciona o fluxo de reembolso?
O fluxo de reembolso é dividido em duas partes. Na primeira, o iFood avalia internamente seu pedido de reembolso e realiza um processo de aprovação. Esse processo normalmente é bem rápido e leva em média um dia.
Na segunda parte, se seu pedido de reembolso for aprovado, nós enviamos o pedido para a emissora do seu cartão, que é quem realmente vai realizar o estorno no seu meio de pagamento.
Esse tempo varia de acordo com o método de pagamento utilizado:
- Cartão de crédito: em até duas faturas
- Cartão de crédito pré-pago: em até 30 dias
- Cartão de débito: em até 30 dias
- Pix: no mesmo dia
- Vale-refeição ou alimentação: em até 48 horas
- Saldo iFood: no mesmo dia
- iFood Benefícios: no mesmo dia
- Pagamento via app Nubank: em até 3 dias”
Lembre-se sempre de ficar atento ao app do seu banco, pois ele que vai sinalizar que o estorno foi completado. O valor do reembolso retornará na conta do cartão/chave PIX que foi utilizado para pagamento. E aqui há também um detalhe super importante: você deve aguardar o tempo informado anteriormente para cada meio de pagamento. Fique atento aos prazos e procedimentos adotados pela administradora do cartão.
Normalmente o estorno no seu app do banco vai aparecer como iFood, em negrita, riscado ou um valor negativo, definindo que foi feito o reembolso na sua conta.