Como acompanhar o estorno do seu pedido no iFood

Passo a passo mostra como saber quando você vai receber o reembolso após cancelar o pedido

Quando um pedido é cancelado no app do iFood, os clientes são reembolsados por meio do estorno. Se você teve um problema e pediu um estorno mas tem dúvidas sobre como pode acompanhar seu andamento, confira este passo a passo do time de CX (experiência do cliente) e saiba como fazer isso.

  1. Abra o app do iFood e vá até “Pedidos”. Lá você vai encontrar o pedido para o qual solicitou o estorno;
  2. Entre no pedido e clique em Ajuda;
  3. Na sequência, clique em “Acompanhe seu reembolso”.

É nessa tela que você vai conseguir acompanhar o andamento do seu estorno assim como os prazos previstos para receber o seu reembolso.

Se após a aprovação do reembolso, este não tiver sido feito, clique em “Não recebi meu reembolso”, faça o download do comprovante de reembolso iFood e entre em contato com a operadora do cartão para obter informações sobre seu reembolso.

Como funciona o fluxo de reembolso?

O fluxo de reembolso é dividido em duas partes. Na primeira, o iFood avalia internamente seu pedido de reembolso e realiza um processo de aprovação. Esse processo normalmente é bem rápido e leva em média um dia.

Na segunda parte, se seu pedido de reembolso for aprovado, nós enviamos o pedido para a emissora do seu cartão, que é quem realmente vai realizar o estorno no seu meio de pagamento.

Esse tempo varia de acordo com o método de pagamento utilizado:

  • Cartão de crédito: em até duas faturas
  • Cartão de crédito pré-pago: em até 30 dias
  • Cartão de débito: em até 30 dias
  • Pix: no mesmo dia
  • Vale-refeição ou alimentação: em até 48 horas
  • Saldo iFood: no mesmo dia
  • iFood Benefícios: no mesmo dia
  • Pagamento via app Nubank: em até 3 dias”

Lembre-se sempre de ficar atento ao app do seu banco, pois ele que vai sinalizar que o estorno foi completado. O valor do reembolso retornará na conta do cartão/chave PIX que foi utilizado para pagamento. E aqui há também um detalhe super importante: você deve aguardar o tempo informado anteriormente para cada meio de pagamento. Fique atento aos prazos e procedimentos adotados pela administradora do cartão.

Normalmente o estorno no seu app do banco vai aparecer como iFood, em negrita, riscado ou um valor negativo, definindo que foi feito o reembolso na sua conta.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas