Melhores práticas para um pagamento eficiente na maquininha

O que você precisa saber para pagar o seu iFood na hora da entrega, com a maquininha e sem aborrecimentos

O iFood oferece diversas formas de pagamento para as suas compras no app. A começar que você pode escolher pagar diretamente no aplicativo na hora da compra ou optar pelo pagamento no momento da entrega, seja em dinheiro ou cartão. 

Por questões de segurança, recomendamos que o pagamento online seja sempre a sua primeira opção. Além da praticidade, pagar no app traz vantagens como estorno rápido e proteção de dados bancários e pessoais. 

Porém, para garantir uma experiência mais tranquila e satisfatória aos que optam pagar com maquininha direto para o entregador, nosso time de Experiência do Cliente (CX) preparou um guia com algumas dicas valiosas em apenas 6 passos. Confira!
 

1. Escolha o meio de pagamento

Antes de finalizar a compra, escolha o meio de pagamento que melhor se encaixa às suas preferências. Pode ser cartão de crédito ou débito. Lembre-se de que não é possível mudar a forma de pagamento na hora da entrega. Por exemplo: se você escolheu pagar na maquininha e depois quer pagar em dinheiro, não será possível. Por isso, é importante ficar atento a esses detalhes.

2. Confira bem a bandeira do cartão selecionado

Após optar por um meio de pagamento no aplicativo, selecione e confira bem a bandeira do cartão para evitar possíveis confusões. Na hora de pagar com a maquininha, é essencial que você tenha em mãos um cartão com a mesma bandeira selecionada no aplicativo. Dessa forma, o processo será mais rápido e bem tranquilo. 

3. Nem toda maquinhinha aceita VR ou VA

Ao fazer seu pedido, observe se a entrega será feita pelo iFood ou pelo estabelecimento parceiro. No caso de entrega feita pelo iFood, as maquininhas não estão habilitadas para receber Vale-Refeição ou Vale-Alimentação. Mas, se a loja tiver entrega própria, e aceitar alguma dessas opções de pagamento, estará disponível no momento da escolha no app. 
Importante: vale lembrar que se você selecionou a opção cartão de crédito ou débito, não será possível pagar com Vale-Refeição ou Vale-Alimentação no momento da entrega.


4. Se escolher a opção cartão, não será possível pagar com PIX

Caso você queira pagar com PIX, escolha essa forma de pagamento diretamente no app. Pois, se você selecionou a opção cartão de crédito ou débito, não será possível pagar com PIX no momento da entrega.

5. Esteja preparado com cartão e senha

Algumas maquininhas ainda não contam com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC). Esteja pronto para inserir o cartão e digitar a senha, se necessário. Isso agiliza o processo e torna a transação mais rápida.

6. Desça para receber o seu pedido

Caso você more em apartamento ou condomínio, recomendamos que vá à portaria para receber o pedido e realizar o pagamento. Não faz parte do trabalho dos entregadores subir no apartamento. Descer para receber é mais seguro para todos.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas